6 de fevereiro de 2012

Comunidades do Orkut agora possuem suporte para hashtags



As comunidades do Orkut passam a apresentar uma nova funcionalidade: suporte para hashtags. Para quem não sabe, Tags são palavras-chave (relevantes) ou termos associado a uma informação. Hashtags são palavras-chave antecedidas pelo símbolo "#", que designam o assunto o qual está se discutindo em tempo real no Google Plus e Twitter. As hashtags viram hiperlinks dentro da rede e indexáveis pelos mecanismos de busca. Sendo assim, usuários podem clicar nas hashtags ou buscá-las em mecanismos como o Google para ter acesso a todos que participaram da discussão.

As hashtags mais usadas no Google Plus ficam agrupadas no menu "What's Hot", da rede social.

Perceba que 'hashtag' é a definição dada para um tópico/discussão que se deseja fazer ser indexado de forma explícita pelo Google Plus, composta da palavra precedida pelo caractere cerquilha (#), mas o caractere em si não se chama 'hashtag', visto que muitas pessoas fazem essa associação de forma errada.


Portanto a partir de agora para  criar uma hashtag nas comunidades do Orkut, basta digitar # antes da palavra ou expressão (sem espaços). Por exemplo: se você criar um novo post ou comentar um tópico e escrever #hashtagsnoorkut, essa hashtag ficará automaticamente destacada, possibilitando que outras pessoas cliquem nela e acompanhem outras conversas sobre o mesmo assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário