20 de julho de 2012

Primeiro vídeo enviado para o You tube não era de felino nem de criancinha


O You Tube Foi fundado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, que eram empregados da PayPal. O domínio "YouTube.com" foi ativado em 15 de fevereiro de 2005 e o site foi desenvolvido nos meses seguintes. Os criadores do site ofereceram uma prévia do site ao público em Maio de 2005, seis meses antes do lançamento oficial.

Em 9 de outubro de 2006, foi anunciado que a companhia seria comprada pelo Google por 1,65 bilhão de dólares em ações.

O YouTube utiliza o formato Adobe Flash para disponibilizar o conteúdo. Hoje  é o mais popular site do tipo devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos (exceto materiais protegidos por copyright, apesar deste material ser encontrado em abundância no sistema). 

Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.

A revista norte-americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, "criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista".

A titulo de curiosidade, este foi o primeiro vídeo postado no maior site de compartilhamento de vídeos da internet:
Fonte: Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário